Próxima Expedição – Janeiro 2020

Há algum tempo nos comunicamos a respeito das expedições e vivências nas aldeias de índios da Amazônia organizadas pelo Povo da Floresta.

Gostaria de convidá-lo para a próxima vivência dentro da floresta, que estamos organizando para o mês de janeiro de 2020. Visitaremos cinco aldeias dos Hunikuin do alto e médio rio Envira, próximas à fronteira com o Peru, até os Shanenawas, quase chegando na divisa do Acre com o Estado do Amazonas.

Serão três opções de roteiro:

a) Completo: de 2 a 25 de janeiro – Hunikuin e Shanenawas;
b) Apenas Hunikuin: de 2 a 18 de janeiro;
c) Apenas Shanenawas: de 17 a 25 de janeiro.

A missão que faremos para os Hunikuins do alto Envira é a de ajudar na construção do projeto das aldeias envolvidas. Nossa proposta é a de construção de um hospital dos “txais”, dirigido integralmente por eles, em especial, os pajés, sendo que a nossa contribuição será para a construção de um módulo, o “ambulatório”, mais um gerador solar para iluminação desta unidade e a doação de alguns instrumentos musicais. Em outra oportunidade, construiremos outras duas unidades: um “laboratório’, um ‘’dormitório’’ e acessórios.

Para o acesso aos povos do alto Envira partiremos da cidade de Feijó no Acre, no dia 3 de janeiro, subindo o rio em direção ao Peru, navegando por três a quatro dias. Vivenciaremos muita natureza e coisa legais, além de desfrutar dentro na aldeia de uma grande cerimônia espiritual com esses povos e as medicinas da floresta, no dia 10 de janeiro – o dia da primeira lua cheia do ano, juntamente com o primeiro eclipse. No dia 17 de janeiro, retornaremos a Feijó e, no dia 18 de janeiro, o grupo partirá para Rio Branco e, em seguida, ao aeroporto, para o retorno à sua cidade de origem.

Para essa expedição, contamos com oito vagas. Mais informações e detalhes do roteiro podem ser encontrados neste link abaixo:
http://povodafloresta.com.br/wp-content/uploads/2019/09/200103_Expedicao_Vivencia_Hunikuin_Jan2020.pdf

Você pode optar por seguir conosco ou ingressar na expedição somente a partir de sua segunda etapa. A partir do dia 17 de janeiro, estaremos em Rio Branco para recepcionar os novos expedicionários. No dia 18 de janeiro, seguiremos de barco pelo rio até chegarmos à aldeia Kané Maéra ou Paredão, terra dos Shanenawas. Durante a expedição, também participaremos de cerimônias espirituais, com o uso opcional das medicinas da floresta. O retorno está previsto para o dia 25 de janeiro.

Nesta expedição nossa missão é colaborar com a doação de insumos, produtos ou serviços necessários para a construção de projetos na aldeia. Estes utensílios serão definidos mais próximo da nossa viagem, limitando o valor da contribuição ao tamanho do grupo da vivência.

Abaixo, no link, seguem mais informações e detalhes do nosso segundo roteiro:
http://povodafloresta.com.br/wp-content/uploads/2019/09/200117_Expedic%CC%A7a%CC%83o_Vivencia_Shanenawa_Jan2020.pdf

Caso tenha interesse de participar de algum dos roteiros nos contate pelo WhatsApp (+5511.94768-9000

informações sobre o projeto podem ser encontradas no nosso site: www.povodafloresta.com.br

Shavá Shavá
Pardal

Comentários

Comentários